quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto PREAUT - IMPORTANTE

PREAUT BRASIL


Inicialmente no Brasil foi o Instituto da Família, responsável pela capacitação de pediatras, que deu os primeiros passos para a instauração da pesquisa. Promoveu palestras e cursos para introduzir a pesquisa no nosso meio, além da primeira publicação brasileira dos cadernos Preaut.
Em outubro de 2007 foi promovida a primeira reunião para lançamento oficial da Pesquisa Preaut na cidade de Salvador pelo Instituto da familia e pelo Instituto Viva Infancia, com o apoio da SOBAPE, Sociedade de Pediatria da Bahia. Nesse momento mais 13 cidades somaram os centros da pesquisas para esse projeto conjunto. O Instituto Langage em 2009, a partir da reunião de firmação dos primeiros acordos, sedia a primeira capacitação para os coordenadores com Graciela Crespin e em maio de 2010 o projeto estava pronto.
PREAUT FRANÇA

Início:1999 na França  dentro do Programme Recherche Evaluation Autisme, da Association Pre-Aut.
A pesquisa foi intitulada “Avaliação de um conjunto coerente de instrumentos na determinação de perturbações precoces da comunicação que pode prever um distúrbio grave do desenvolvimento de tipo autístico”. E conta com a participação de pediatras e médicos da primeira infância que recebem bebês desde o nascimento para as visitas regulares do protocolo de saúde pública da França, de acordo com a sistemática dos serviços de Proteção Materno-Infantil.
 
A Association Preaut foi fundada na França em 1998, representada por seu Presidente Dr. Jean-Louis Sarradet, e pelo Programa Hospitalar de Pesquisa Clínica (Programme Hospitalier de Recherche Clinique - PHRC) de Strasbourg (Fr), coordenado pelo Dr. Claude Bursztejn. Conta com Marie Christine Laznik e Graciela Crespin como fundadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário