sábado, 24 de setembro de 2011

Indignação - Professores X Governo, ou melhor Governo contra a População







Sou Educador, Graduando em Pedagogia,( Mas acho que vou virar Engenheiro, ou médico ou quem sabe Deputado, é isso parece melhor acho que esse tem sálario a atende a meu preciosos filho, assim vou dar algo digno para meus filhos) Sou pai de 2 crianças Autista e resido em BH MG, e estou envergonhado, em ser Brasileiro, e piorou Mineiro, estamos em Pleno 2011, e temos classificação de Terceiro Mundo, mas estamos caminhando com quinto,e  estamos vivendo um Déjavu dos anos 70, temos péssima Educação, não por que temos maus profissionais, digo como filhos de Professora Aposentada, e além de professora Artista Plastica, que amava ensinar de deixou esse amor para mim filho Educador SOCIAL,  temos professores fantasticos e facinantes tenho muitos amigos professores assim, mas como se dedicar e encantar os alunos, se tem que trabalhar 3 turnos, é 3 turnos, pois para ter uma renda de 2 salarios, isto é 1090,00 reais um professor terá que trabalhar em 3 turnos. NA prática é  370 arredondando +370+370 = para ter exatos 1110,00 ou seja, exatos 2 salarios. E quem vive, mora, come, veste, e educa filho com repito 1110.00 trabalhando 3 turnos, conheço gente assim, que deixa os filhos sozinhos para bancar o básico, para uma vida digna, DIGNA mas há contrversa.   
No país do Prouni, do Educamais, do Fies, servente, auxiliar, faxineira, sem precisar de escolaridade nenhuma,  ganha 545.00 reais  mais bneficios muitas vezes. E Professor, 370 reais arredondando.

Sabemos que sem educação voltaremos para a era rural. Tem grana para copa, para Multinacionais, para salarios politicos milionarios, mas não para o povo Brasileiro.

Tenho  muito  medo pois sou pai tenho filhos especiais, para que seja educados adequadamente, os professores tem que ter especialização em Educação Especial, Mas como?

O Estado não paga qualificação, eu não posso pagar a qualificação para os professores, ganhando 370 reais arredondando para cima, como se qualificação.

O governo mandou os alunos especiais para a escola Regular, mas mandar para que nossos filhos ficarem nos corredores, nos pátios os para que eu possa ter 4 horas de sossego? Por que aqui neste estado MG, quem tem dinheiro tem Educação que não tem quem que ter um SONHO grande, e um DESEJO forte para vencer, pois pagamos impostos dignos de primeiro mundo e temos atendimento de Quinto ou talvéz Quarto mundo.

E como não bastasse se não concordarmos com o Governo estilo Morales, podemos receber de companhia a tropa de Choque, para conter PAIS de familia, igualzinho nas favelas dominadas pelo tráfico, só que mais diveridas pois as munições são vermelhas tipo, Borracha vermelho sangue, Presente para pais de familias.
Imagine você,

Um professor Chega em casa em MG com uma grande marca rouxa no corpo, seu filho 7 anos chega e pergunta:
Que que isso PAPAI?
O Pai responde?
È que hoje a POLICIA  Militar atirou em mim.
O filho responde por que PAPAI, Você roubou alguem?
O pai novamente responde:
Não é por que fui pedir ao meu patrão um aumento para poder garantir a sua Educação, saúde e dignidade, para você ser alguém de bem.
Responde o filho:
 "deus me livre " de ser gente de bem, vou ser para que papai se gente de bem, não tem dinheiro e ainda apanha calado
.
Baseado em Fatos reais.


AHHHHHHHHHHHH Minas Gerais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário