domingo, 16 de outubro de 2011

Autistas em oficina de Jardinagem em Ironbound

O evento é aberto a todos os interessados e terá lugar na sede da entidade, em Newark (NJ)
No domingo, 17 de julho, das 3:00 pm às 6:00 pm, a administração da Brazilian International Association of Autism (BIA) realizará uma oficina de jardinagem voltada aos portadores da síndrome, na sede da entidade, na 255 Walnut St., em Newark – NJ. O evento será ao ar livre e estará aberto a todos os interessados.
Já no sábado, 23 de julho, das 7:00 pm às 11:00 pm, a BIA organizará um churrasco beneficente em prol da associação no município de Hillside (NJ), na 375 Yale Avenue. O ingresso custa US$ 20 e inclui refrigerantes. Durante o evento serão realizados bingo, sorteios e outras atividades. As reservas dos ingressos podem ser feitas através do tel.: (973) 466-3858.
O Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista. Sinais normalmente aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é 2 a 4 vezes mais comum em meninos do que em meninas.
A causa do autismo não é conhecida. Estudos de gêmeos idênticos indicam que a desordem pode ser, em parte, genética, porque tende a acontecer em ambos os gêmeos se acontecer em um. Embora a maioria dos casos não tenha nenhuma causa óbvia, alguns podem estar relacionados a uma infecção viral (por exemplo, rubéola congênita ou doença de inclusão citomegálica), fenilcetonúria (uma deficiência herdada de enzima), ou a síndrome do X frágil (uma dosagem cromossômica).
Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de um modo estranho, ou pode não conseguir - por não poder ou não querer - falar nada. Quando falamos com a criança, ela frequentemente tem dificuldade em entender o que foi dito. Ela pode repetir as palavras que são ditas a ela (ecolalia) e inverter o uso normal de pronomes, principalmente usando o tu em vez de eu ou mim ao se referir a si própria.
Sintomas de autismo em uma criança levam o médico ao diagnóstico, que é feito através da observação. Embora nenhum teste específico para autismo esteja disponível, o médico pode executar certos testes para procurar outras causas de desordem cerebral.
Uma variante do autismo, às vezes chamada de desordem do desenvolvimento pervasiva de início na infância ou autismo atípico, pode ter início mais tardio, até os 12 anos de idade. Assim como a criança com autismo de início precoce, a criança com autismo atípico não desenvolve relacionamentos sociais normais e frequentemente apresenta maneirismos bizarros e padrões anormais de fala. Essas crianças também podem ter síndrome de Tourette, doença obsessivo-compulsiva ou hiperatividade. Assim, pode ser muito difícil para o médico diferenciar entre essas condições.
Mais informações sobre os eventos realizados pela BIA podem ser obtidas através da terapeuta Wilma de Andrade, especializada em autismo, tel.: (201) 246-0089 ou e-mail: andradewilma@netzero.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário