quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeitura de Belo Horizonte X Autistas



Versus




No ultimo dia 23/12/2011, o Prefeito de BH Sr Márcio  Araújo de Lacerda PSB, garantiu de presente de natal para os mais de 19 mil Autistas de BH e suas familia, o VETO do projeto de Lei 1794/2011 de Autoria do Vereador Leonardo Mattos, militante pelos direitos dos Deficientes e Autistas.

Alegando que a inciativa é louvavel porém o projeto pode gerar segregação dos mesmos. E que autismo não é deficiencia. Porém segundo o novo conceito criado recentemente já existe a Deficencia Psicosocial onde podemos considerar a inclusão dos Autistas. E sem falar que maior parte dos Autistas não falar, engraçado os mudo também não falam é são considerados deficentes.
Muitos Autistas devido a sindrome finjem que não escutam, não respondem ao ser chamado  verbalmente, mas o surdo também não responde ao ser chamado verbalmente, é nos surdos isso é considerado deficiencia por que compromete sua relação com o meio, então podemos entender que este julgamento é somente de interpretação e ideológico.

Pois até mesmo a ONU já recomendou que o Autismo Seja reconhecido como deficiencia.
Não entendemos ainda o por que Todo o Brasil ainda não tem respondido a ONU.
Afinal somos signatarios, isso nos compromete a assumir as decisões tomadas na ONU.

Agora precisamos de apoio de toda a Sociedade cívil, ONG e Associações, para que juntos possamos derrubar o VETO que priva mais uma vez os Autistas dos seus direitos garantido na constituição, que a muito tem sido negligenciado.

Abçs Azuis

Autismo BH precisa conhecer!!!

Um comentário:

  1. Aproveito para Parabenizar nossa Camara dos Vereadores pelo excelente tratalho feito em favor dos Autistas, e continuamos a contar com vosso apoio amigos vereadores.
    Abçs Azuis

    ResponderExcluir