sábado, 25 de fevereiro de 2012

Foha Universal Autismo

13/11/2011

Rio de Janeiro (RJ) – A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da audiência pública promovida pela Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião da Assembleia Legislativa (Alerj), onde representou o senador Marcelo Crivella. A vereadora recebeu o título de “Madrinha dos Autistas” pela iniciativa de levar a discussão de forma pioneira à Câmara Municipal da capital fluminense.

A parlamentar destacou o projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a divulgação do autismo pela prefeitura, através de material impresso, a fim de alertar os pais sobre possíveis alterações na interação social e, assim, estimular o diagnóstico precoce.


Estudos apontam que há cerca de 160 mil famílias cadastradas no Estado que possuem em seu núcleo pelo menos uma pessoa com a síndrome. “É importante saber que há uma visão estereotipada do autista, como uma pessoa completamente isolada do convívio social. Muitos autistas têm condições de entrar na faculdade e serem muito bem-sucedidos. Mas, para isso, é importante a intervenção precoce, um tratamento eficiente e um apoio permanente aos pais e portadores”, explicou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário