sábado, 21 de novembro de 2015

O DOM DO AUTISMO



Convidamos a todos para uma agradável manhã de lançamento do livro “O Dom do Autismo: aprendendo a aprender”, de Manuel Vázquez Gil.

Sábado, 28 de novembro, às 08h, na “4 Elementos Sitio Escola”. Rua Barbacena, 55. Alvorada. Contagem / MG.

Sobre o autor: Manuel Vázquez Gil, espanhol de nascimento e brasileiro de coração, é Psicólogo e Psicanalista Clínico, com Mestrado e Doutorado em Psicanálise, ênfase em Filosofia Analítica. Coordena os projetos O Dom do Autismo e Aprendendo a Aprender, em parceria com Dejane Mascarenhas, Psicopedagoga e professora universitária.
É representante da Abraça (Associação Brasileira por Ação dos Direitos dos Autistas) no estado de São Paulo, e voluntário na Amadef (Associação de Mães e Familiares dos Deficientes), em São Vicente, SP.

Sobre a obra: "O dom do Autismo: aprendendo a aprender" é um livro diferente: não traz as mesmices de todos os que se dedicam ao assunto, e que toda mãe conhece de cor. Porcentagens, classificações no CID-10, transtornos do espectro, principais rituais, terapias, medicamentação, métodos pedagógicos, roteiros gastronômicos, tudo isso toda família que tem um autista em casa sabe, e na maioria é PHD. Este traz a experiência de um pai em tempo integral, que usou conhecimentos acadêmicos prévios e observou seu filho e outras crianças do projeto para descobrir que, como em toda atividade humana, o segredo do sucesso é o amor.
É um livro para pais. Mas também para profissionais que se dedicam ao assunto e podem parar um momento para pensar e, pensando, questionar métodos que estão aí desde a década de 1960 e que apenas têm conseguido aumentar o número de autistas.

Sobre o local do evento: a “4 Elemento Sitio Escola”, realizou a primeira Bienal do Livro de Contagem, em 2015. É uma escola diferente que reúne estrutura física e pedagógica criada e pensada no estudante do Século XXI, em dialogo com a natureza e com práticas voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências globais que rodeiam o mundo moderno.

Sobre a editora: a Quicelê é uma plataforma de publicação e difusão do trabalho de autores independentes, estabelecida na cidade de Contagem, Minas Gerais. Tem o objetivo de facilitar a publicação de uma produção atual, que não encontra espaço no mercado editorial, com qualidade e excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário