quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mulher mata filho autista de apenas 6 anos dentro de casa em Juatuba

PUBLICADO EM 03/12/15 - 13h38

Suspeita alegou que criança era abusada e que queria terminar com sofrimento dela; perícia técnica não constatou abuso

Uma dona de casa, de 30 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (3) após confessar aos parentes ter matado o próprio filho de apenas 6 anos. O crime ocorreu na casa em que a suspeita morava com a vítima e o marido em Juatuba, na região Central do Estado, no fim da tarde desta quarta (2).

Isaque Gonçalves Aquino Santos, que era autista, morreu após ser asfixiado pelas mãos da mãe, segundo contou a própria suspeita D.C.S aos militares que atenderam a ocorrência. Em sua defesa, ela alegou, aos policiais, que teria executado o filho porque ele estaria sendo abusado sexualmente e ela queria acabar com o sofrimento da criança. Porém, o abuso não foi constatado. 
"O marido dela estava trabalhando no momento do crime ocorrido nessa quarta. Quando ele chegou em casa e encontrou o filho morto, a polícia já havia sido acionada para registrar o encontro do corpo da criança", explicou o sargento Renato Espíndola, lotado no 3º pelotão, que pertencente a 7ª companhia da Polícia Militar (PM).

No momento em que o corpo da criança foi encontrado, nenhum sinal de violência foi constatado. A perícia foi realizada e ele liberado para o velório. Os vizinhos foram ouvidos pelos militares, mas ninguém escutou nenhum barulho suspeito.
No entanto, na manhã desta quinta a PM foi acionada novamente para atender uma nova ocorrência registrada na casa da rua Maria Mageste Vieira, no bairro satélite. Dessa vez, parentes da família informaram que a mãe de Isaque havia contado que matou o próprio filho. "Ela aparenta ter problemas mentais, mas nenhum parente confirmou", analisou o sargento.
A mulher ainda explicou que estava sozinha em casa quando cometeu o crime. A dona de casa que não tem passagem foi presa e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil.
http://www.otempo.com.br/cidades/mulher-mata-filho-autista-de-apenas-6-anos-dentro-de-casa-em-juatuba-1.1183806




Nenhum comentário:

Postar um comentário